Escrevi um livro

De vez em quando gosto de me colocar um obectivo ambicioso, algo diferente do que tenha feito antes.

Desta vez propus-me escrever um livro. Um livro que juntasse dois mundos. O mundo da fisioterapia, mundo onde emergi profissionalmente, e o mundo do empreendedorismo, mundo que abracei há já vários anos.

O meu objectivo inicial era o de poder criar algo que fosse útil para quem quisesse saber algo mais sobre alguns aspectos da criação de negócios e da gestão mas que não tivesse formação de base nestas áreas ou sequer experiência. Pretendia fazer algo muito simples mas com aplicação prática.

À medida que fui escrevendo, porém, fui acrescentando mais temas aos que inicialmente planeara abordar porque me fui entusiasmando com o processo criativo e porque fui sendo desafiado nesse sentido pelas pessoas com quem ia partilhando o manuscrito.

O resultado é um livro que, não explorando cada tema de maneira profunda, toca naqueles que julgo serem mais importantes para quem ambiciona montar o seu negócio e não sabe exactamente que aspectos considerar ou por onde começar. Creio que com a sua leitura poderá ficar com uma ideia mais clara se o caminho do empreendedorismo é o caminho ideal para si e, se for, quais os aspectos críticos do negócio que não pode deixar de planear.

Imagem capa 3d

Esta partilha é feita tendo como plano de fundo a fisioterapia e os fisioterapeutas contudo, em bom rigor, pode ser útil para outras áreas profissionais.

O download da versão digital do livro poderá fazer-se de forma totalmente gratuita em www.fisioterapeutaempreendedor.pt, um site que passarei a actualizar com mais conteúdo útil, desde logo com entrevistas vídeo. Vou começar com entrevistas a algumas pessoas especiais, nomeadamente aquelas cujos casos eu descrevo no livro, num pequeno capítulo destinado a contar histórias de fisioterapeutas empreendedores.

Este foi um projecto desafiante, que exigiu um investimento considerável e que me consumiu mais tempo do que tinha previsto inicialmente. Apesar de tudo isso, se a sua leitura puder contribuir para uma comunidade mais empreendedora e competente e se puder inspirar nem que seja uma só pessoa a lançar o seu negócio próprio, considerarei que valeu a pena.

Este foi o meu primeiro livro – talvez não seja o último –  e, se fosse começar agora, há já coisas que faria de maneira diferente contudo, se decidisse apresentá-lo apenas quando o considerasse perfeito, o mais provável é que nunca o apresentaria.

Deixei de ter medo de partilhar coisas que não estão totalmente acabadas até porque a vida, ela própria, é uma viagem em permanente construção. Esta viagem deu-me muito prazer percorrer. Espero que também a si lhe dê prazer ler.

Fico a contar com a sua visita a www.fisioterapeutaempreendedor.pt onde poderá descarregar o livro “Como ser um fisioterapeuta empreendedor: dicas para lançar o seu negócio“. Aguardo pelo seu feedback para que a próxima edição possa ser ainda melhor e mais útil.

 

Um abraço do,

Hugo Belchior

PS. o livro só será lançado no dia 8 de Setembro, Dia Mundial da Fisioterapia contudo, já pode fazer o seu registo no site; receberá depois o livro no seu email.

 

2 pensamentos sobre “Escrevi um livro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s