O emprego mudou. Uns adaptam-se, outros não.

O mundo mudou. A revolução digital é incontornável e encerra enormes desafios. Às economias e, claro, a cada trabalhador.

O modelo de trabalho para o qual grande parte de nós foi preparado – e os nossos pais, mais ainda – é um mundo em extinção. Podemos vociferar contra os impactos destas mudanças, sabendo que isso as controlará tanto como parar o vento com as mãos, ou podemos procurar entender o que se passa e percorrer um caminho de adaptação à realidade. E, ajudar os outros a percorrê-lo.

Cada revolução faz as suas vítimas, não vale a pena iludirmo-nos. Não temos é que ser nós essas vítimas. Pelo contrário! Se é verdade que esta revolução traz muitas ameaças, encerra também imensas oportunidades.

E estão aí, para serem exploradas!

Para ilustrar algumas destas ideias de forma bem mais eloquente do que eu consigo fazer, convido a investir pouco mais de 8 minutos para ver o Seth Godin a deixar tudo mais claro. E o vídeo já nem é novo e, portanto, se só hoje estiver a tomar contacto com este tema, lamento mas já está um pouco atrasado. Mas, calma, ainda nada está perdido!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s